sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Arco de uma Íris


Falo da difusão de um sonho, de ti, como anjo que percorre a tela de uma moldura celeste e mergulha no antro dos meus escombros, falo-te, da personificação da letra enquanto impulso que geme do fervor dos meus sentimentos. Tu, que me entendes, que alcanças a plenitude do meu desejo e esvoaças no Universo dos meus Sonhos, saibas, hoje o corrupio pertence-nos, esta conspiração que retumba por entre as estrelas de uma galáxia em flor, onde me apercebo que és menina mulher, alma de uma mente invicta e pássaro de voo divino. Hoje, apercebo-me que és tanto, que és calor de uma alegria, frescura de um arvoredo, és alma sonhadora que me aquece no seu manto. És, linguagem da vida, ser do meu mundo, deusa do encanto e diamante do mais profundo. Hoje, agasalhas-me num sonho teu, num desejo que me adormece no vermelho sofá de um búzio e, embalas-me na tinta, na paleta de uma tela onde a eternidade é jardim no teu olhar, na curvatura de um devaneio, no Arco de um vestido que é Íris de uma lua adornada pelo sorriso da cor. Hoje, és tu a melopeia, que me acaricia e faz a alma do coração deslizar no anel que é mescla de uma essência cuidada, e viajo, viajo sem receios, sem aquele tumulto que flutua na inconstância de mim, sem matéria, onde o meu espírito encontra o teu, na esfera de uma névoa que abraça as luzes, as chuvas de uma ópera de saudade, ou o marulho de um beijo de ondas delicadas e suaves, e achamo-nos na noite, onde mergulhamos na fundura, no abismo do coral onde as estrias cromadas da lua penetram nas águas…incendiando os nossos espíritos, numa paz que é gravação eterna, que é luminosa poesia que ferve no esculpir, no borbulhar de uma folha, onde se perpetuam as 7 letras 7 lágrimas…7 sentires……………..7 beijos…7 sorrisos………………7 olhares...7 corrupios…e são estes, os encantos que edificam…a palavra que nos abraça e se chama....Saudade…

8 comentários:

Anónimo disse...

Lindo e sentido o teu texto. Confissões ao pé das cores!

E mais devaneios...

Intensos celestes e violetas,
vermelhos e laranjas,
Verdes e amarelos
Deságuam na alva tela
um arco-íris sentido.
.
.
.
Seguem poeticamente,
Em pinceladas melódicas,
Continuamente,
uma arte destinada.
.
.
.
Dança das cores,
Um encontro de pincéis,
Que esvoaçam luminosos sentimentos,
Esculpem poeticamente histórias num céu imenso.
.
.
.
7 traços,
7 cores,
7 lágrimas,
7 ondas,
7 estrelas,
.
.
.
muito desejo,
.
.
.
infinitos beijos
.
.
.


Beijinhossssss

Sereia Azul* disse...

Há palavras que nos abraçam, que nos beijam... assim senti as que colocaste magicamente no teu recanto de sonhos. Voejei no teu sentir e sorri...

"És, linguagem da vida, ser do meu mundo, deusa do encanto e diamante do mais profundo. Hoje, agasalhas-me num sonho teu, num desejo que me adormece no vermelho sofá de um búzio e, embalas-me na tinta, na paleta de uma tela onde a eternidade é jardim no teu olhar, na curvatura de um devaneio, no Arco de um vestido que é Íris de uma lua adornada pelo sorriso da cor. Hoje, és tu a melopeia, que me acaricia e faz a alma do coração deslizar no anel que é mescla de uma essência cuidada.."

Lindo, encantador!

Poderia ter escolhido outros excertos...todo o teu texto é magnífico, belo, etéreo, puro!

Sem dúvida és um Mago dos Sonhos...
Amo ler-te!

Um abraço de brisa marinha*

Sereia Azul*

Joaquim Amândio Santos disse...

onírica esta seda que envolve as retinas que por aqui depositam a vontade de rezar poesia...

Susana Júlio disse...

Da saudade alimentam-se os restos da nossa alma que ficam por ali dispersos, aguardando outra reunião; outro saciar da mente e do coração.
A tela é um conjunto onde artista e conteúdo se conjugam em comunhão perfeita; seu fruto demonstra o seu único e intenso Amor.
Número sete, número místico, do universo mágico, do esoterismo e do espiritual...a vitória sobre o material.

Mais um dos teus belos textos.
Beijos em fio aqui da Teia.

Chellot disse...

És o mago das palavras, que pinta o 7 em matizes encantadas de pura luz, saídas de sua mente colorida de sentimentos em fresco alinhamento com o amor.

Beijos brancos.

Branca disse...

Saudade...
Até eu fiquei com saudade amigo...
Esse sentimento transborda até aqui, é tão forte o sentido das tuas palavras que até o sinto...

Beijinhos :)

NARNIA disse...

Querido MAGO
Hoje chegas até nós transportado no Arco-Iris... 7 são as suas cores 7 significa perfeição, e perfeito é o teu texto (como sempre)

MEU DOCE AMOR disse...

E sete são as letras da palavra saudade...e ela é perfeita.Tal como o coração que a sente.

Um beijo doce