segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Feitiço de um destinO


No norte, existe uma Luz que beija em silencio os lábios das gélidas montanhas, que transmuta a planície de gelo num cintilante mar de cristal, além, onde os pirilampos alumiam o crepúsculo céu, onde as borboletas namoram a cristalina brisa, gravita uma aluada feiticeira, uma dama de prateado véu, de negras e místicas sardas, olhar sorrateiro, de sorrir soalheiro, uma imensa Lua, lágrima fosforescente de uma meiga loucura. Magnetizante é o vértice do seu olhar, seduzido é o seu cálido brilhar, encantadas são, as criaturas que moram no feitiço do seu coração. É, na quietude da noite, ao soar as doze badaladas, que ela assume um paralela forma. Num momento à deriva no tempo, ela irrompe num molde divino, que entorpece cada gota, cada fibra do meu ser, dormente é seu olhar, é sabre que me abre e trespassa a alma, chuva que me banha e dilata o coração numa mescla de sentimentos, quem és, alado astro de negros filamentos? Em cada arco do seu corpo vislumbro perfeição, em cada sombra a bonança da sua paixão, queria eu, ser brisa para lhe amaciar, estrela para lhe alumiar, queria eu ser somente, um eterno reflexo no seu olhar. Ela, ostenta a cintilação do Universo, as leis da criação, por ela, daria cada letra dos meus versos, cada lágrima do meu coração, eu, mergulharia ao mais negro abismo para lhe salvar, eu, abdicaria da minha vida para no seu seio uma única vez repousar. Nos seus olhos cintilam as cores do passado, as mágoas do presente, um destino desejado na mão do infinito firmamento. Queria eu, ser somente, um passarinho na sua delicada mão, um mensageiro do nosso amor, queria eu, ser asa do nosso destino, ser pluma a voar na eternidade do teu coração …

14 comentários:

Branca disse...

Que dizer...
Ainda estou a namorar com as tuas palavras...
Não sei o que te dizer fiquei encantada, completamente!

Tinha mesmo saudades desta tua faceta :)

Volto outrora para comentar...

Beijinhos :)

FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá Mago dos sonhos.
É mesmo de sonho este teu texto.
Arrebatador.
Simplesmente mágico.
Grata pela tua visita ao meu cantinho.
Quando tiveres tempo dá uma passagem pelos outrospode ser que gostes.
Muitos beijinhos!
Fernandinha

impulsos disse...

Belo, muito belo!

Bjo

MEU DOCE AMOR disse...

Sou esse pássaro,sou essa pena
Sou Fusão desse pássaro
E dessa pena
Fusão que vem de Ti
Inflamada pela Luz do Norte
Que um Mago acendeu

Beijinho doce querido Mago

Susana Júlio disse...

Passo a passo, letra a letra, a tua Rainha gélida descobre o manto suave e argênteo e deixa entrever o seu coração de ouro...quente enternece quem a procura e acolha em seu regaço.
A sua morada toca a Lua como a vizinha inesperada que se faz anunciar...com asas de anjo arrastadas de cada coração por ela passou...as suas asas não são negras...foi a sombra que ficou delas na sua ausência!!

Belíssimo texto. Um conto de fadas apaixonante em que qualquer um pode ser o príncipe ou a princesa...o encantador ou o encantado!

Beijinhos em fio aqui da Teia.

Eärwen disse...

Saudações Nobre Amigo,

Venho ao teu mundo com o coração alegre em ver que os sonhos retornam a este espaço tão querido. Que os sonhos que acalentam teu coração sempre estejam presentes na pena que tens nas mãos para escrever tuas formulas. Tua missão meu amigo é um presente para todos que te visitam. Que a magia jamais te abandone, pois ela o fará sim viver o que tanto anseia teu coração.

Aqui esta Senhora te abraça e te diz que um singelo presente em meu mundo deixei para este que por muito tempo comigo caminhou e retorna. Coloco a mão em teu coração meu Amigo e digo que a magia se completa.

Recebe das minhas terras onde as lavas produzem as pérolas incandescentes um colar que simboliza o carinho e respeito que tenho por ti.

Eärwen

BF disse...

Quando penso que te sei
Perco-te para, depois,
te reencontrar numa outra
passagem tão sentida como a anterior...

Beijinhos

Sunshine disse...

Perdida na beleza do teu texto fico extasiada lendo e relendo envolvida na magia das palavras, na luz que se sente brilhando através delas e na suavidade da música que a acompanha.
Teu espaço é muito acolhedor. . . voltarei para te ler mais vezes.

Unknown disse...

Belíssimo texto! E que saudades tinha de te ler!

Beijinhos

Silêncio © disse...

Senti-me envolvida mas tuas mágicas palavras.
Um doce beijo

Silêncio © disse...

Senti-me envolvida mas tuas mágicas palavras.
Um doce beijo

Escorpiana Explosiva disse...

FAZIA TEMPO QUE NÃO VIA AQUI E OLHA SÓ QUE BELEZA DE TEXTO QUE ENCONTRO COM MINHA VISITA ADOREI COMO SEMPRE VC ESCREVE MUITO BEM,BJOS

Anónimo disse...

Ola,
Passo apenas para agradecer a tua visita e deixar um beijo carinhoso…
Bom fim de semana…
Beijo doce
Vity

*Um Momento* disse...

E quando um passarinho em vôo tão delicado voa tão serenamente ao sabor do Amor...
Sorriamos e desejemos que o seu vôo seja replecto de Paz e Amor

Beijo... em ti
(*)